CORAL VERDADEIRA
Coral verdadeira -muito venenosa.
Visão de calor
Com a extremidade do focinho, que podem detectar luz infravermelha. Os seres humanos percebem-na como um calor que emana de todos os corpos vivos.
A cobra usa seus sensores para distinguir a diferença de temperatura entre um animal e o meio ambiente, mesmo que essa diferença seja inferior à fração de um grau.
As células sensitivas da cobra ao calor enviam sinais à mesma parte do cérebro que os olhos, produzindo uma imagem que é uma combinação de informações visuais e térmicas.
CASCAVEL
Cascavel
Silenciosamente, ela desliza pelo chão em movimentos sinuosos e elásticos, enquanto a língua bifurcada vai tocando o solo em movimentos nervosos.
Cada vez que projeta a língua para fora, num vaivém ritmado, a cascavel está farejando o rastro da presa, que passou por ali minutos antes.
Surda e mal dotada de visão, a cobra tem como sentidos principais o olfato (sente cheiros com a língua) e o mesmo sentido térmico de tantas outras serpentes. Quando se aproxima da presa, mesmo no escuro, pode perceber-lhe a situação e os movimentos pela emanação de calor, sentida pela fosseta loreal, um buraquinho entre as narinas e os olhos.
Agora, a presa está próxima, um ratinho descuidado que saltita também à procura de comida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário